Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 04/02/2013 | 17h31

Fras-le inicia produção de lonas de freio nos Estados Unidos

Fábrica no Alabama recebe US$ 11 milhões e gera 100 novos postos de trabalho

REDAÇÃO AB

A Fras-le, divisão de produtos de fricção das Empresas Randon, iniciou a segunda fase de seu plano de produção de componentes nos Estados Unidos: a fábrica localizada em Prattville, no Alabama, passa a produzir lonas para freios, além das pastilhas de freio que fabrica desde agosto do ano passado (leia aqui). A planta recebeu US$ 11 milhões adicionais para incorporar mais uma linha de produto, o que gerou 100 novos postos de trabalho.

A nova fase faz parte do plano da Fras-le em expandir sua participação global no mercado de materiais para fricção: as lonas para freios fabricadas nos Estados Unidos atenderão os veículos comerciais da América do Norte. As lonas para linha pesada são produzidas no Brasil para distribuição global e, na China, para atender os mercados da Europa e Ásia. Assim como as pastilhas de freio produzidas em Prattville, as lonas serão fornecidas à Meritor, que detém a distribuição exclusiva dos produtos Fras-le na linha pesada oferecida no mercado norte-americano de reposição.

“Há um ano nós anunciamos nossos planos de expansão e tenho orgulho em dizer que atingimos nossa meta no prazo, e que a primeira encomenda de lonas para freios, produzida pela Fras-le na América do Norte, foi enviada no dia 2 de janeiro”, comemorou o presidente da Fras-le, Daniel Randon.



Tags: Fras-le, Randon, lonas de freio, pastilhas de freio, Estados Unidos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência