Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 01/02/2013 | 18h00

GM: metalúrgicos em lay-off se reúnem no sindicato

No dia 4, entidade começa a cadastrar trabalhadores com contrato de trabalho suspenso

REDAÇÃO AB

Cerca de 300 trabalhadores da General Motors em lay-off, expressão utilizada para a suspensão temporária dos contratos de trabalho, fizeram a primeira assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região desde que os operários haviam aprovado, em 28 de janeiro, o acordo com a montadora.

A partir do dia 4 de fevereiro, o sindicato começa o cadastramento de todos aqueles que estão com seus contratos de trabalho suspensos. A entidade quer mapear a situação de cada um dos trabalhadores em lay-off, em especial os lesionados ou prestes a se aposentar.

Os operários vão reivindicar a não obrigatoriedade do curso técnico que vem ocorrendo desde o início do lay-off. A iminência de demissão daqui a dois meses também aborrece os trabalhadores, apesar do compromisso da montadora de pagar o equivalente a três salários extras ao término desses 60 dias. Nova assembleia foi marcado no sindicato após o carnaval.



Tags: GM, General Motors, lay-off, Sindicato dos Metalúrgicos, São José dos Campos, cadastramento, lesionados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência