Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 31/01/2013 | 18h44

Mann+Hummel compra controle da Purolator

Empresa adquiriu 50% que pertenciam à Bosch para ser a maior fabricante de filtros do mundo

REDAÇÃO AB

A Mann+Hummel divulgou na quinta-feira, 31, que finaliza o processo de aquisição do controle total da Filtros Purolator NA LLC, que mantinha em sociedade de partes iguais com a Bosch. Com a compra, a Mann+Hummel torna-se a maior empresa em capacidade produtiva e fornecimento de filtros no mundo.

No dia 3 de dezembro passado, foi assinado o acordo para a transação, que ainda está sujeita a aprovação das autoridades antitruste dos Estados Unidos, país onde a joint venture foi registrada em 2006, quando Bosch e Mann+Hummel compraram a fabricante de filtros automotivos, que então pertencia à Arvin Meritor.

Em 2012, a Purolator, sediada em Fayetteville, no Estado americano da Carolina do Norte, gerou faturamento de US$ 240 milhões. A empresa é uma das maiores fornecedoras de filtros do mercado americano. Com a compra dos 50% da Bosch na Purolator, a Mann+Hummel amplia expressivamente sua presença no fornecimento direto a montadoras e mercado de reposição nos países do Nafta (Tratado de Livre Comércio da América do Norte, que envolve México, Estados Unidos e Canadá).

“Para nossos clientes, a Purolator continuará a ser parceira para projetar, construir e distribuir produtos de alta tecnologia em filtragem. Nossa companhia terá uma das mais experientes equipes de vendas e serviços na indústria do segmento. Essa aquisição agregará maior valor a todas as partes interessadas, dando suporte à estratégia da Mann+Hummel em se tornar empresa líder em filtração”, declarou em nota Alfred Weber, presidente mundial da fabricante alemã de filtros.



Tags: Mann+Hummel, Purolator, Bosch, filtros, aquisição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência