Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 31/01/2013 | 18h30

Toyota realiza recall com mais de 1 milhão de veículos

Modelos Corolla e Lexus IS estão envolvidos; ação não afeta o Brasil

REDAÇÃO AB

Mais um recall da Toyota vem à tona. Depois de mais de 10 milhões de veículos envolvidos em campanhas mundiais de recall em 2012 (leia aqui), a japonesa convoca mais 1,1 milhão de carros. Desses, são 752 mil modelos Corolla e Corolla Matrix e aproximadamente 270 mil Lexus IS vendidos nos Estados Unidos.

Segundo a fabricante, o recall dos Corolla é motivado por um problema no airbag, que pode ser acionado indevidamente. Em nota, ela explica que a abertura do dispositivo pode ocorrer sem que haja colisão por causa do mau funcionamento de um chip, que sofre interferência elétrica de outros componentes do carro. A Toyota diz que 18 pessoas já foram feridas levemente.

Para correção do defeito, um filtro de sinal elétrico será incluído no módulo de controle do dispositivo de segurança.

Já o segundo recall envolve limpadores dianteiros do Lexus IS. Em alguns deles, a porca do braço do limpador não foi apertada suficientemente, tornando-os inoperantes.

Os proprietários de todos os veículos abrangidos foram notificados por carta, assegura a fabricante. Qualquer revendedor das marcas Toyota e Lexus farão os consertos gratuitamente. De acordo com a Toyota do Brasil, não há unidades afetadas no mercado brasileiro.



Tags: Toyota, recall, Corolla, Corolla Matrix, airbag, Lexus, limpadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência