Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 30/01/2013 | 17h30

Ford Ka 2013 ganha novas opções de cores

São aplicadas com nova tecnologia de pintura usada na produção do New Fiesta

REDAÇÃO AB

O Ford Ka 2013, com preço a partir de R$ 21.800, ganhou novas opções de cores: as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico, a metálica prata Dublin e a perolizada preto Bristol. Segundo a fabricante, os novos tons são aplicados com a nova tecnologia de pintura introduzida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para a produção do New Fiesta global a partir deste ano. Conhecida como pintura com alto teor de sólidos, ela tem como principais vantagens as cores mais vivas e brilhantes e maior resistência a riscos.

"O Ka é o primeiro produto da América do Sul a usar a pintura de altos sólidos, a mais avançada em termos de qualidade existente hoje no mundo", diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. "É uma tecnologia global que está sendo adotada pela Ford em todas as suas fábricas e faz parte das inovações para a produção local do New Fiesta", explica.

O novo sistema de pintura também traz avanços no processo de mistura e aplicação e favorece o meio ambiente, com redução do uso de solventes e da emissão de componentes voláteis.

EQUIPAMENTOS

Equipado com motor RoCam 1.0 de 73 cavalos abastecido a etanol e 68,5 a gasolina, o Ford Ka 2013 vem de série com conta-giros, alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento, e desligamento automático das luzes e faróis junto com a ignição.

Como opcionais, estão disponíveis airbag duplo, rodas de liga leve de 14 polegadas, sistema de som MyConnection com CD/MP3-player, entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth. Há ainda o kit Pulse, com piscas integrados nos retrovisores, molduras laterais na cor do veículo, bancos em tecido exclusivo e saídas de ar, maçanetas e alavanca do câmbio na cor Ford Silver.



Tags: Ford, Ka, cores, New Fiesta, Andre Leite.

Comentários

  • leia cristina matos

    o meu carro e o ford ka preto e amo ele e confortavel bonito e pequno eu odei carro grande e amo amo amo amo o meu ford ka

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência