Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 29/01/2013 | 17h14

Fiat pretende lançar o primeiro SUV da Alfa Romeo

Projeto é mais uma tentativa de impulsionar o avanço global da marca

REDAÇÃO AB

A Fiat planeja lançar o primeiro SUV da Alfa Romeo nos próximos anos, segundo informações apuradas pela agência Automotive News Europe. O modelo serviria de impulso para uma nova investida global da marca de luxo, que quer ganhar força para concorrer com a Audi. O veículo poderia, inclusive, marcar um já programado retorno para o mercado dos Estados Unidos, depois de quase 20 anos de ausência.

Segundo reportagem da agência internacional, o utilitário esportivo da Alfa Romeo deve ser lançao em 2015, com grande volume de peças compartilhadas com o Dodge Dart. O modelo seria um dos nove carros que a marca planeja começar a vender nos próximos quatro anos.

Sergio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, quer internacionalizar as empresas da organização para compensar as perdas registradas na Europa. Dentro desta estratégia, a Alfa Romeo teria papel importante para elevar as margens da companhia.



Tags: Fiat, Alfa Romeo, SUV, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência