Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 28/01/2013 | 18h24

Metalúrgicos da GM aprovam acordo em São José

Assembleias reuniram trabalhadores de toda a fábrica do interior de São Paulo

REDAÇÃO AB

Após assembleias realizadas de manhã e à tarde, os trabalhadores do primeiro e segundo turnos da General Motors de São José dos Campos aprovaram na segunda-feira, 28, o acordo proposto pelo sindicato dos metalúrgicos e pela montadora durante o sábado (veja aqui).

. O acordo foi aprovado por metalúrgicos de todos os setores da fábrica do Vale do Paraíba e ocorreu após vários meses de reivindicações, paralisações, passeatas e algumas manifestações que chegaram a interromper o tráfego da via Dutra, principal ligação entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O setor de Montagem de Veículos Automotores (MVA), centro das discussões e ameaçado de fechamento até o último sábado, entrou em férias coletivas para reposição de componentes necessários à retomada da produção do Classic, que seria encerrada em São José dos Campos caso não houvesse acordo entre montadora e sindicato. Os trabalhadores do MVA voltam à ativa no fim da primeira quinzena, após o carnaval. O Chevrolet Classic é o sedã mais acessível da GM no Brasil e permanece em produção em São José dos Campos até o fim do ano.



Tags: GM, General Motors, São José dos Campos, MVA, Classic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência