Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 28/01/2013 | 17h20

Gerente executivo de serviços da MAN se aposenta

O executivo Diogo Pupo Nogueira será substituído por Jorge Carrer

REDAÇÃO AB

O gerente executivo de serviços da MAN Latin America, Diogo Pupo Nogueira, se aposenta depois de 43 anos de dedicação ao setor automotivo, informou a MAN em comunicado na segunda-feira, 28. Em seu lugar, assume Jorge Carrer.

Pupo, como é chamado pelos amigos e colegas de trabalho, ingressou no setor automotivo em 14 de abril de 1969, como analista de qualidade na extinta Chrysler do Brasil. Da linha de produção, o engenheiro foi designado a realizar avaliações em campo e a construir relacionamento entre fábrica, rede de concessionários e clientes. Em 1978, foi promovido a gerente de pós-vendas na Chrysler. Pouco tempo depois, tornou-se responsável por peças e serviços dos produtos Dodge, e de uma nova marca de caminhões que surgiria após a venda da Chrysler do Brasil: a Volkswagen, que já estava presente no Brasil com o negócio de automóveis e comerciais leves desde 1953.

Como não havia experiência anterior do Grupo Volkswagen com veículos comerciais pesados, o trabalho partiu do zero. “Tive o privilégio de uma oportunidade que poucos profissionais podem ter. Construir algo quase que do zero com total autonomia, criando um diferencial diante da concorrência, e trabalhar no crescimento de uma empresa, a MAN Latin America, que agora completa seu décimo ano na liderança brasileira em vendas de caminhões”, conta Pupo.

Ele organizou o pós-vendas da MAN com foco em serviços à rede e ao cliente, criando o que é hoje o setor de serviços e assistência técnica de caminhões e ônibus. Dentre seus feitos, estão a implantação do Centro Técnico de Garantia, do sistema de atendimento telefônico gratuito Chamevolks, do programa de contratos de manutenção Volkstotal, entre outros.

“Não há palavras suficientes para agradecermos a Diogo Pupo Nogueira pelos importantes serviços prestados a nossa empresa, e especialmente a nossos clientes. A marca do seu profissionalismo permanece, como exemplo a seus colegas, e como uma referência internacional na área de serviços e assistência técnica”, declara Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.



Tags: MAN, Diogo Pupo Nogueira, Jorge Carrer, caminhões, serviços, assistência técnica, Ricardo Alouche.

Comentários

  • Osmar Borges Leal (Borjão)

    Caros amigos, estou na rede a 7 anos, e se tem um nome quer aprendi a respeitar foi do Sr. Pupo, estamos como vocês sabem no quintal do Brasil, bem na ponta de baixo, porém diversos clientes, por varias vezes nos falaram que sempre que necessitaram de um contato com este Sr. jamais tiveram um não, sempre os atendeu, e dentro do possível resolveu as suas solicitações, com certeza fará falta, esta sendo muito bem substituído, e o tempo colocara seu sucessor na mesma posição, abraços.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência