Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 28/01/2013 | 13h20

General Motors completa 88 anos de Brasil

Primeira linha de montagem da empresa no País operava no bairro do Ipiranga, em São Paulo

REDAÇÃO AB

A General Motors e a marca Chevrolet completaram 88 anos de Brasil no sábado, 26. A primeira linha de montagem da GM no País foi instalada em 26 de janeiro de 1925 na Avenida Presidente Wilson, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Em setembro daquele ano sairia da unidade o primeiro Chevrolet brasileiro, um furgão para entregas urbanas.

“Estamos no Brasil há quase nove décadas e, atualmente, a marca Chevrolet tem no País o segundo maior mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos. Nossas operações são a terceira da GM no mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos e da China”, destaca o presidente da GM América do Sul e da GM do Brasil, Jaime Ardila.

Em 2012 a empresa lançou sete modelos, desenvolvidos em sua maioria no centro tecnológico localizado no Brasil. Ano passado, a GM vendeu no mercado brasileiro 642.649 veículos, ocupando o terceiro lugar no ranking, mas a renovação dos modelos colocou em xeque um dos setores da unidade de São José dos Campos (SP), que viveu a iminência de fechamento até o dia do aniversário da montadora (veja aqui).

No Brasil, a General Motors produz veículos em Gravataí (RS), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP). Dezessete modelos são fabricados atualmente no País. A GM tem também uma unidade para produção de componentes (estampados e peças) em Mogi das Cruzes, também no Estado de São Paulo, e no fim de fevereiro inaugura uma fábrica de motores em Joinville (SC).



Tags: GM, General Motors, São José dos Campos, 88 anos, Ipiranga, São Caetano do Sul, Gravataí, Jaime Ardilla, Gravataí, Mogi das Cruzes.

Comentários

  • Aparecida Carmo de Souza

    Lendo esta matéria, acabei me emocionando, devido ao fato da gigante GM ter nascido em 1925 e não tive como não comparar a minha mãe que é nascida 1926 e pelas circunstancias e omissão do sexo frágil como tratada na época de ir a luta para vencer sua submissão e realizar sonhos que continuam adormecidos. Diferentemente da GM nascida em 1925 e com uma história de sucesso, óbvio que advinda da vontade de seus pioneiros. Tenho certeza que tudo isto é fruto de muito trabalho, disciplina, perseverança e muita vontade de ser o melhor. A ousadia, no meu ponto de vista é uma ferramenta preciosa para aguçar a nossa vontade de vencer obstáculos. Parabéns a todos aqueles que fizeram e continuam fazendo parte desta engenharia fantástica que é cada vez mais produzir projetos elaborados e de qualidade. Sou fã e admiradora da inteligencia do ser humano que tudo é capaz quando se quer. Parabéns gente pequena e gente grande da Sra. General Motors!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência