Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 23/01/2013 | 18h20

Euro NCAP aponta os melhores veículos avaliados em 2012

Volvo V40 obteve a maior nota dentre todos os carros já testados pela entidade

REDAÇÃO AB

Em 2012, o Euro NCAP realizou bateria de testes com 36 veículos comercializados no mercado europeu, levando em conta quatro categorias: proteção ao adulto, à criança, ao pedestre, e presença de sistemas de assistência ao motorista. Desse total, 25 obtiveram cinco estrelas, a nota máxima. Um modelo, o Isuzu D-Max, ganhou quatro. Oito levaram três estrelas. E dois, o Jeep Compass e o Renault Traffic, ficaram com apenas duas estrelas. O modelo que alcançou a maior pontuação combinada entre todos os carros já testados pelo Euro NCAP foi o Volvo V40.

Dentre os 25 que abocanharam as cinco estrelas, a entidade apontou os melhores de cada segmento: Renault Clio (supercompacto); Volvo V40 (compacto familiar); Fiat 500 L (minivan); Ford B-max (minivan); Ford Kuga (off-road 4X4 pequeno); Hyundai Santa Fe (off-road 4x4 grande); BMW Série 3 (veículo grande familiar) e Ford Transit Custom (van).

Os vice-campeões de 2012 são o Ford Fiesta na categoria supercompacto, o Opel Mokka como veículo pequeno familiar, o V60 Volvo híbrido plug-in na categoria veículo grande familiar, o Subaru Forester como pequeno off-road 4x4, e o Range Rover como off-road 4x4 grande.

Vale lembrar que essa é a primeira vez que o Euro NCAP divulga os resultados de testes comparativos na categoria de vans. A Ford Transit é a primeira van a obter as cinco estrelas. Os vice-campeões nessa categoria são Fiat Scudo, Citroën Jumpy e Peugeot Expert, todos com três estrelas.

tabelaeuroncap2012/



Tags: Euro NCAP, segurança, Volvo V40, Clio, 500L, B-Max, BMW Série 3, Kuga, Santa Fe, Ford Transit Custom.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência