Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 23/01/2013 | 16h04

Renault mostra esforços com nova campanha

Filme de 30 segundos reforça aumento da capacidade produtiva do Complexo Ayrton Senna

REDAÇÃO AB

Como forma de mostrar os esforços que tem feito para continuar a crescer no Brasil, a Renault estreou campanha publicitária com foco no seu crescimento no mercado local: em 2012, a marca emplacou 241 mil unidades, aumento de 24,3% com relação a 2011, o terceiro ano consecutivo de crescimento acima do mercado, que avançou 6,1%, considerando apenas automóveis e comerciais leves. Com este resultado, consolidou-se na quinta posição no ranking de vendas, com participação de 6%, logo atrás da Ford.

A peça publicitária reforça o aumento da capacidade produtiva da marca no País, que aumentará de 280 mil para 380 mil unidades por ano. Em 30 segundos o filme percorre o Complexo Industrial Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais (PR) onde estão as fábricas da Renault de automóveis, motores e comerciais leves, que divide com a parceira Nissan.

A unidade passa por um projeto de expansão desafiador: fazer uma nova fábrica dentro da fábrica antiga no período de dois meses. As linhas pararam em 8 de dezembro passado para reformular toda a parte interna e a área dedicada à logística e deverá voltar a produzir em 8 de fevereiro. Para esta ampliação de capacidade produtiva, a montadora está investindo R$ 500 milhões (leia aqui).




Tags: Renault, capacidade produtiva, campanha publicitária, Complexo Industrial Ayrton Senna.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência