Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 23/01/2013 | 13h34

Kia manterá preços de veículos até 28 de fevereiro

12 dos 13 modelos não terão repasse do IPI

REDAÇÃO AB

A Kia Motors anunciou que manterá os preços de toda a sua linha de veículos vendidos no Brasil sem o repasse da alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até 28 de fevereiro, com exceção do modelo Sportage, que terá acréscimo de 1,2% em média, informa a empresa em comunicado divulgado na quarta-feira, 23.

“Infelizmente desde o anúncio do IPI diferenciado de 30 pontos porcentuais, em setembro de 2011, o setor de importados foi negativamente impactado. Vamos reverter essa situação ao longo deste ano, vamos manter nossos preços muito competitivos”, afirma em nota o presidente da Kia no Brasil, Luiz Gandini.

No Brasil, a marca sul-coreana oferece 13 modelos nas categorias passeio, comercial, SUV e minivan, entre eles, estão Cerato, Picanto, Soul, o utilitário Bongo e Sorento.

Para 2013, a Kia projeta a venda de 42 a 45 mil unidades. No ano passado, a marca entregou 41,1 mil veículos ao mercado brasileiro, volume que lhe consolidou como líder no mercado de importados pelas associadas da Abeiva, que reúne as empresas de veículos que não têm fábrica no Brasil. A entidade observou queda de 35% das vendas de importados no ano passado com relação a 2011, devido ao IPI maior (leia aqui).



Tags: Kia, importados, IPI, Sportage, Soul, Bongo, Luiz Gandini, Abeiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência