Indústria
|
23/01/2013
|
04h57
Hyundai pode abrir 3º turno em Piracicaba
Montadora admite essa hipótese se o mercado assim exigir
MARIO CURCIO, AB | De Campos do Jordão (SP)
Recentemente, a Hyundai admitiu a existência de filas de espera para o HB20 em suas revendas. Durante a apresentação do HB20X (leia aqui), a empresa preferiu tratar o assunto como algo a ser administrado pelas concessionárias. “Isso muda de uma hora para outra. É comum uma fila de espera baixar de três meses para duas semanas”, disse o gerente de produto, Rodolfo Stopa.
Contudo, a unidade de Piracicaba (SP) considera a possibilidade de operar em três turnos se o mercado exigir. Vale lembrar que hoje há 1,8 mil trabalhadores e dois turnos de produção. E a própria Hyundai prevê que os colaboradores cheguem a 2 mil até o fim do primeiro semestre.
TROCA DE COMANDO ERA ALGO PLANEJADO
Embora tenha causado alguma estranheza no início de 2013, a entrada de William Lee na presidência no lugar de Chang Kyun Han (leia aqui) estava planejada pela Hyundai. No primeiro semestre de 2012, Han havia assumido o cargo (no lugar de Seong Bae King) para a implantação da rede e lançamento do carro. Agora, Lee usará a experiência de seu cargo anterior (vice-presidente mundial de vendas) para garantir o sucesso do HB20 e modelos derivados.
Tags: Hyundai, HB20X, Piracicaba, Rodolfo Stopa, turnos, William Lee, Seong Bae King, Chang Kyun Han.