Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 22/01/2013 | 20h05

Henning Dornbusch deixa a presidência da BMW Brasil

Karasek, ex-diretor financeiro, assume o cargo

REDAÇÃO AB

Depois de sete anos conduzindo os negócios da BMW no Brasil, Jörg Henning Dornbusch deixa a presidência da companhia. Ele anunciou que assumirá novos desafios profissionais, sem, no entanto, revelar qual será o seu próximo cargo. Torben Karasek, até então diretor financeiro da companhia no Brasil, ficará no lugar de Dornbusch.

Karasek assumirá a função no momento em que a BMW dá os primeiros passos para instalar a sua fábrica brasileira em Araquari (SC). O empreendimento receberá aporte de € 200 milhões e tem início da operação previsto para 2014 (leia aqui).

Dornbusch estava há 14 anos no Grupo BMW. Antes de presidir a operação nacional, o executivo foi responsável pela fundação da divisão BMW Serviços Financeiros e comandou a área de desenvolvimento de novos mercados na BMW North America, nos Estados Unidos. No Brasil, ele consolidou a marca alemã como líder do segmento de carros premium, deu suporte à chegada da Mini no País e inaugurou a montagem de motocicletas da marca em regime CKD em Manaus (AM).



Tags: BMW, Jörg Henning Dornbusch, Torben Karasek.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência