Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 21/01/2013 | 18h40

PSA confirma liderança na produção argentina

Unidade de El Palomar fabricou 17,5% dos veículos montados no país vizinho

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën Argentina confirmou em 2012 a liderança na produção de veículos do país vizinho, tendo feito 133.534 unidades em sua fábrica de El Palomar. O volume equivale a 17,5% do total montado na Argentina em 2012, segundo a Adefa, associação que reúne os fabricantes de veículos instalados na Argentina.

De acordo com a PSA, de 2007 a 2012 a unidade de El Palomar produziu 738.786 veículos. Oito de cada dez carros do grupo vendidos na Argentina são feitos naquela fábrica, que tem capacidade instalada para até 160 mil unidades por ano em dois turnos, montando um carro a cada 80 segundos. Em média, 40% dessa produção é exportada. De lá vem, por exemplo, o Peugeot 308 (foto) vendido no Brasil.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Argentina, Adefa, El Palomar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência