Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 21/01/2013 | 12h49

Mercedes-Benz define produção de automóveis no Brasil em 4 meses

Marca quer acompanhar a concorrência

GIOVANNA RIATO, AB

Nos próximos quatro meses a Mercedes-Benz deverá definir se voltará ou não a fabricar automóveis no Brasil. A informação é de Ronald Linsmayer, vice-presidente de operações da montadora para o País. Segundo ele, caso a matriz alemã da companhia decida pela produção local, será realizado um estudo para definir qual será o melhor formato para isso.

“Temos de avaliar se faremos com um parceiro ou se é melhor produzirmos sozinhos”, explica. Uma possibilidade é de que a produção da marca alemã seja feita em Resende (RJ), no complexo industrial da Nissan. Desde 2012 a Daimler mantém parceria com a Aliança Renault Nissan.

O acordo, ampliado no ano passado (leia aqui) prevê o avanço no desenvolvimento de novas tecnologias, compartilhamento de compras e operações conjuntas em mercados estratégicos. Nesse contexto, a produção compartilhada pode ser o primeiro reflexo da parceria no Brasil.

Fabricar automóveis no Brasil é um caminho natural para que a Mercedes-Benz acompanhe a concorrência. A BMW deve iniciar em breve a terraplanagem do terreno em Araquari (SC) que abrigará a sua planta brasileira, que receberá investimento de € 200 milhões para começar a operar em 2014. A Audi também admitiu que estuda produzir carros no País. A decisão deve ser tomada ainda este ano (leia aqui).

Durante o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece até 27 de janeiro nos Estados Unidos, o presidente global da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, voltou a mostrar interesse em fabricar automóveis no Brasil e confirmou que o projeto esta em análise na companhia (leia aqui).



Tags: Mercedes-Benz, fábrica, produção, automóveis, Ronald Linsmayer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência