Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 18/01/2013 | 16h27

Artecola revê projeções para cima

Empresa acredita que ampliará em 25% a produção de Ecofibra Automotive

REDAÇÃO AB

Há pouco mais de um mês a Artecola previa aumento de 20% da produção de Ecofibra Automotive. A projeção foi revista para 25% em razão do aumento de pedidos e da maior exigência de conteúdo “verde” nos automóveis.

“Cada vez mais as empresas adotam o material em seus veículos. Além de reciclável, tem baixo custo, menor peso, simplicidade de processo, flexibilidade de aplicações, fácil montagem, acabamento de alto padrão, absorção de ruídos internos e resistência a impactos e à umidade”, afirma o diretor-geral de adesivos e laminados da Artecola, Evandro Kunst.

O produto Ecofibra Automotive é aplicado na fabricação de porta-pacotes (tampões traseiros), painéis de portas, laterais, caixas de rodas, encostos de banco e revestimentos de teto, assoalho e porta-malas. Segundo a empresa, é fabricado com matérias-primas atóxicas e fibras naturais (de madeira, coco e cana-de-açúcar). Segundo a empresa, é totalmente reciclável. A Artecola também prevê aumento da produção de material adesivo para a fixação de peças pelo processo químico, em substituição à solda mecânica.



Tags: Artecola, Ecofibra Automotive, reciclável, Evandro Kunst, porta-pacotes, painéis de portas, caixas de rodas, revestimentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência