Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 17/01/2013 | 15h42

BMW comemora volume de vendas no Brasil em 2012

Foram 17,4 mil unidades das marcas BMW, Mini e BMW Motorrad

REDAÇÃO AB

O grupo BMW, que reúne as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, comercializou 17,4 mil unidades em 2012, mantendo-se na liderança do segmento de veículos premium. Foram vendidos 8,1 mil veículos BMW e 1,8 mil Mini, além de 7,4 mil motocicletas BMW Motorrad.

Dentre os modelos da marca BMW, o Série 3, que teve a sexta geração lançada em julho de 2012 no Brasil, foi o mais vendido no ano com 3,1 mil unidades.

Em seu terceiro ano no País, o destaque de vendas da Mini ficou por conta da tradicional carroceria hatch. Somando as versões One, Cooper, Cooper S e Cooper S JCW, a marca conseguiu ultrapassar mil unidades.

Enquanto que para a divisão de motocicletas do grupo o ano de 2012 foi o melhor da história. As 7,4 mil unidades comercializadas fizeram a BMW Motorrad saltar da sétima para a quinta colocação no ranking mundial da marca e aumentar as vendas em 36,7% em comparação com o ano anterior. O modelo BMW F 800 GS, montado em regime CKD em Manaus, foi o mais vendido com 2,4 mil unidades.



Tags: BMW, Mini, BMW Motorrad, veículos, motos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência