Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conceito | 15/01/2013 | 20h00

Ford mostra Atlas Concept no Salão de Detroit

Conceito inspirará as próximas gerações de picapes

REDAÇÃO AB

A Ford apresentou na terça-feira, 15, no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos, o Atlas Concept, protótipo que inspirará as próximas gerações de picapes da marca norte-americana.

“Queríamos que o conceito refletisse como as picapes Ford ajudam os consumidores em seus dois mundos - profissional e pessoal”, diz J Mays, vice-presidente e chefe de criação da Ford. “Cada superfície e equipamento do veículo foi desenvolvido com um propósito, mantendo o estilo inconfundível das picapes Ford.”

Segundo a Ford, a funcionalidade foi uma das maiores preocupações ao desenvolver o projeto. A caçamba, por exemplo, traz vários pontos de amarração para carga nas laterais e no assoalho, além de tomadas elétricas de 110 Volts para a conexão de ferramentas.

Para a elaboração do interior, a fabricante pensou em características que agregassem conforto e refinamento, como bancos revestido em couro, grande espaço para as pernas dos passageiros de trás e uma variedade de porta-objetos.

O motor que impulsiona o conceito é o EcoBoost de nova geração, com Start-Stop.

A Atlas Concept tem fechamento ativo da grade do radiador e das rodas para melhorar a aerodinâmica do modelo; estribos elétricos, que ajudam os passageiros a subir na picape quando ela está parada e se recolhem automaticamente quando ela se movimenta; assistente de ré para trailer; assistente de engate; câmera com visão 360 graus; iluminação em LED na caçamba; e rampas de carga embutidas, que ficam escondidas sob a caçamba e podem ser montadas para ajudar no embarque de carga com rodas.



Tags: Ford, Atlas Concept, picapes, Detroit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência