Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conceito | 15/01/2013 | 11h50

Toyota mostra Corolla Furia no Salão de Detroit

Conceito influenciará a próxima geração do sedã

REDAÇÃO AB

A Toyota apresenta no Salão Internacional de Detroit (EUA) o carro-conceito Corolla Furia, que influenciará a próxima geração do sedã médio. Segundo a fabricante japonesa, o modelo reflete um estudo de estilo exterior, realizado pelos seus designers para criar veículos mais expressivos e impactantes, mantendo o nível de qualidade.

"O Corolla Furia é um indicador de onde nossos projetos podem chegar no futuro", disse Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota dos Estados Unidos. "Ele combina importantes mudanças na concepção estética e nos elementos modernos de alta tecnologia, associação que vai ao limite da ousadia e que vai surpreender muita gente."

O objetivo da Toyota, que lidera com o Corolla no segmento de sedãs médios no Brasil (leia aqui), é atrair os jovens. Por isso o Furia foi projetado em torno do tema "Dinamismo Emblemático", que usa elementos de superfície pura e simples a fim de criar uma aparência mais atraente a esses consumidores.

O modelo conta com rodas de 19 polegadas com detalhes em fibra de carbono e mais próximas das extremidades do veículo, spoilers traseiros e acabamento em metal nas saídas do escapamento, faróis de LED, para-brisa com maior curvatura, teto inclinado, para-lamas mais largos, além de grade frontal com estilo agressivo e detalhes brilhantes.



Tags: Toyota, Corolla, Furia, Salão de Detroit.

Comentários

  • Marcos Flamrion

    lindo!!!! vendera muito se for este.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência