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Segurança | 14/01/2013 | 12h30

Gol e Voyage 1.6 ganham freios ABS e airbags frontais

Mais de 60% do portfólio da Volkswagen é equipado com os sistemas, obrigatórios em 2014

REDAÇÃO AB

Todos os modelos Gol e Voyage com motorização 1.6 serão vendidos a partir de janeiro nas mais de 620 concessionárias da marca com freios ABS e airbags frontais de série, comunicou a Volkswagen na segunda-feira, 14.

A medida vai de encontro com as resoluções 311/2009 e 312/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Elas determinam que 100% dos lançamentos e 60% dos modelos que já estão no mercado já tenham os dispositivos de segurança neste ano. A partir de 2014, todos os automóveis, utilitários e picapes novos vendidos no Brasil precisarão sair das linhas de montagem com ambos os sistemas.

A partir de janeiro de 2012, segundo a fabricante alemã, os dispositivos já vinham de série nos veículos Gol Power, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend. Em outubro do mesmo ano, em todas as versões 1.6 do Fox. Modelos importados da Europa e do México, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat sedã e o Passat Variant, o CC e todas as versões do Jetta, também contam com os dois sistemas. Bem como outros veículos da marca (nacionais ou fabricados na Argentina), como Amarok, Golf, Polo (hatch e sedã), Space Cross, Saveiro Cross, CrossFox e SpaceFox Sportline.

"A segurança é prioridade no desenvolvimento dos veículos Volkswagen. Os sistemas de airbag e ABS utilizados em nossos produtos são de ultima geração, do mesmo nível utilizado nos veículos mais modernos do grupo Volkswagen na Europa. Isso reforça o nosso compromisso de oferecermos produtos sempre atualizados e com a mais alta tecnologia", afirma Egon Feichter, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Volkswagen do Brasil.



Tags: Volkswagen, Gol, Voyage, ABS, airbag.

Comentários

  • haroldo silva

    Desculpe Sr Egon, mas a VW só está disponibilizando estes dispositivos, que em outros países já são obrigatórios há muito tempo, por causa da lei criada com o próprio crivo da Anfavea junto ao governo, caso contrário teríamos carros cada vez piores com níveis muito baixos de segurança como são apresentados em todos os resultados de crash test realizados. Os veículos produzidos no Brasil são de baixo valor agregado e grandes resultados financeiros. Até quando?????

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