Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/01/2013 | 13h09

Honda demitirá 800 trabalhadores no Reino Unido

Queda das vendas na Europa motivou decisão

REDAÇÃO AB

A Honda anunciou na sexta-feira, 11, a demissão de 800 profissionais no segundo trimestre de 2013 em sua fábrica próxima à Swindon, no sudeste da Inglaterra, por causa da queda da demanda por veículos na Europa.

“A Honda continua totalmente comprometida a manter a produção a longo prazo no Reino Unido e na Europa. No entanto, a baixa demanda por veículos no continente nos obrigou a tomar decisões difíceis. Estamos definindo a constituição de nosso negócio na medida certa para garantir estabilidade e segurança a longo prazo”, declarou Ken Keir vice-presidente executivo da Honda Europa.

A planta é responsável pela produção dos modelos Civic, Jazz e CR-V e emprega 3,5 mil pessoas. Um porta-voz da Honda ouvido por Automotive News disse que “os cortes vão afetar tanto o pessoal de escritório como da produção, mas ainda é difícil estabelecer em qual proporção”.

É a primeira vez que a Honda faz corte na unidade, inaugurada em 1992. Segundo a fabricante, cerca de 166 mil carros foram produzidos na fábrica em 2012, volume bem abaixo de sua capacidade, de 250 mil, e de seu pico de produção, de 230 mil, alcançado em 2008. Ela informa, no entanto, que continuará a produzir veículos e motores no Reino Unido em 2014.



Tags: Honda, demissões, Europa, Reino Unido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência