Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/01/2013 | 19h45

Vendas globais da Jeep crescem 19% em 2012

Comercializou 701,6 mil veículos no ano

REDAÇÃO AB

A Jeep celebra um novo recorde mundial de vendas. A marca comercializou 701,6 mil veículos em 2012, número bem acima do que o seu recorde anterior estabelecido em 1999, de 675,4 mil unidades. Em percentual, o acréscimo foi de 19% na comparação com 2011.

"A marca Jeep alcançou um aumento de dois dígitos percentuais em cada um dos últimos três anos, tanto a nível global, quanto no mercado americano", afirma Mike Manley, presidente e CEO da marca Jeep e do grupo Chrysler. "No final de 2009, decidimos rapidamente renovar a nossa linha de veículos, com foco na capacidade do lendário Jeep e sua dinâmica de direção em estrada, eficiência de combustível e acabamento de classe mundial. Os clientes têm claramente apreciado a combinação única de atributos oferecidos pela marca."

As vendas globais foram impulsionadas pelo Jeep Grand Cherokee (223,1 mil unidades), seguido do Jeep Wrangler (194,1 mil) e do Jeep Compass (103,3 mil).

Em todas as regiões a Jeep apresentou crescimento em relação a 2011. Na Ásia-Pacífico a alta foi de 94%, no mercado europeu de 29% e no da América Latina de 18%. Na China, o maior mercado de automóveis do mundo, a marca Jeep continua a apresentar o crescimento mais rápido, com incremento de vendas de 107% em 2012. No ano passado, recuperou a liderança no mercado de SUV nos EUA.



Tags: Jeep, vendas, Mike Manley, Jeep Grand Cherokee, Jeep Wrangler, Jeep Compass.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência