Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 09/01/2013 | 15h39

BMW Motorrad bate recorde de vendas em 2012

Divisão entrega 106,3 mil motos em todo o mundo

REDAÇÃO AB

A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do Grupo BMW, encerrou 2012 com aumento de 2% em suas vendas sobre 2011, para 106,3 mil unidades entregues em todo o mundo, o que representou novo recorde, informa a companhia em comunicado divulgado na quarta-feira, 9. Só em dezembro, foram vendidas pouco mais de 6 mil motocicletas, crescimento de 43,4% na comparação com igual mês do ano anterior.

O presidente da BMW Motorrad, Stephan Schaller, comentou o resultado obtido em 2012: "Nunca antes na história da BMW Motorrad fomos capazes de vender tantos veículos em um contexto de mercado de motocicletas muito difícil, especialmente na Europa. O recorde de vendas demonstra que nossas motocicletas e scooters foram recebidas muito bem. Estamos no caminho certo com nosso produto e estratégia de vendas e nossos esforços estão em pleno ritmo para permitir o crescimento contínuo".

No ranking de vendas por países, a Alemanha permaneceu no topo ao alcançar a marca de 20,5 mil unidades, cerca de um quinto do total vendido no ano passado. Os mercados em segundo e terceiro lugar foram os Estados Unidos (12,1 mil) e França (10,9 mil). A Itália, influenciada pela evolução econômica, alcançou a quarta posição.

A empresa destacou o desempenho do Brasil, na quinta posição, com 7,4 mil unidades comercializadas em 2012. Por aqui, a BMW oferece quatro modelos, todos montados na linha localizada em Manaus (AM), em resposta à crescente importância do mercado brasileiro.

Também do Grupo BMW, a marca Husqvarna apurou alta de 15,7% em suas vendas globais, de 9,2 mil unidades em 2011 para 10,7 mil no ano passado.



Tags: BMW Motorrad, motocicletas, vendas, recorde, Husqvarna.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência