Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 08/01/2013 | 16h30

General Motors Company consolida operações na África

Liderança da GM do Brasil segue indefinida

REDAÇÃO AB

A General Motors Company anunciou na terça-feira, 8, a consolidação de sua operações nas regiões do Sub-Saara e Norte da África. Agora, as duas farão parte de uma nova unidade, a GM África, que será presidida pelo executivo Mario Spangenberg, até então presidente e diretor gerente da GM África do Norte. O executivo Tarek Atta foi nomeado diretor gerente da GM Egito e África do Norte, e deverá reportar-se a Spangenberg.

Com a mudança, o brasileiro Edgar Lourençon, que atuava como diretor gerente da GM África do Sul e presidente da GM Sub-Saara desde novembro de 2009 e anteriormente foi presidente da GM Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Bolívia, será repatriado em meados de 2013 para a América do Sul. A empresa ainda não divulgou qual será o seu novo posto, afirmando apenas que ele se reportará a Mark Barnes, vice-presidente das operações Internacionais da GM para vendas, marketing, pós-vendas e chefe de operações da África e Austrália. Vale lembrar que desde dezembro a GM do Brasil está sendo liderada provisoriamente pelo presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, já que a executiva Grace Lieblein deixou o cargo para assumir a vice-presidência global de compras da companhia (leia aqui). Ainda não foi esclarecido quem comandará as operações brasileiras.

Tim Lee, vice-presidente global de manufatura da GM e presidente dasoperações internacionais, declarou em nota: “Consolidar as nossas operações na África possibilitará uma maior sinergia no continente. Isso colocará a GM em forte posição para expandir numa área que possui tremendo potencial de crescimento em vendas de veículos.”

Atualmente, a GM faz negócios em mais de 50 mercados da África e tem operações de manufatura na África do Sul, Egito e Quênia. Em 2012, comercializou 180,4 mil veículos no continente, 17,5% a mais do que em relação ao ano anterior.

Sobre Lourençon, o vice-presidente Tim Lee declarou: “Agradecemos Edgar Lourençon por ter fortalecido nossas operações na África Sub-Saara. No curto tempo, com seus conhecimentos e expertise, contaremos com ele para colaborar com sua liderança em duas áreas muito importantes - supervisionar o lançamento da nossa nova picape na África do Sul e fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a Isuzu.”



Tags: General Motors, GM, África, América do Sul, Edgar Lourençon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência