Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 21/07/2008 | 00h00

Chinesa Great Wall é banida da Europa

A corte italiana da cidade de Turim proibiu a fabricante chinesa Great Wall de comercializar o compacto Peri em todos os países membros da União Européia.

Terra

A corte italiana da cidade de Turim proibiu a fabricante chinesa Great Wall de comercializar o compacto Peri em todos os países membros da União Européia. A decisão é conseqüência de processo de plágio movido pela Fiat, alegando que o Peri é uma cópia clara do Panda, um dos veículos pequenos mais vendidos na Europa desde 2004. O departamento jurídico da Great Wall recorrerá da decisão, mas caso a empresa insista em importar o carro terá de pagar inicialmente uma multa de € 15 mil por unidade. Recentemente a chinesa Shuanghuan foi banida do território alemão por comercializar o CEO naquele mercado, um clone do BMW X5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência