Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 02/01/2013 | 11h54

Licenciamentos devem avançar 6,6% nos EUA em 2013

15,3 milhões de unidades devem ser vendidas este ano, segundo a consultoria Polk

REDAÇÃO AB

A Polk, empresa norte-americana de pesquisa e consultoria, projeta a venda de 15,3 milhões de veículos leves nos Estados Unidos em 2013, pouco mais de 1 milhão de unidades acima do número registrado em 2012, que será oficialmente divulgado na quinta-feira, 3. O avanço ficaria, assim, na casa dos 6,6%.

Segundo ainda a Polk, a demanda de picapes deve ser especialmente forte este ano, alimentada por novos modelos e uma retomada do mercado interno.

Projeções da Bloomberg indicam que as vendas em dezembro nos Estados Unidos devem ficar no patamar de 1,36 milhão de unidades. Com esse resultado, as vendas em 2012 somariam 14,5 milhões.

A Polk projeta venda de 15,8 milhões de veículos em 2014 e 16,2 milhões em 2015.

As informações são da agência Automotive News.



Tags: Polk, Bloomberg, vendas de veículos, mercado, Estados Unidos, EUA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência