Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/01/2013 | 20h07

Produção automotiva argentina encolheu 8% em 2012

No segundo semestre Brasil e Argentina negociarão acordo automotivo

AGÊNCIA ESTADO

Em artigo para a Agência Estado, o correspondente na Argentina, Ariel Palacios, registrou que as montadoras instaladas no país vizinho encerraram 2012 com um volume de veículos produzidos muito inferior às expectativas feitas no início do ano. Em janeiro passado, o setor estava otimista e esperava bater novo recorde, com a marca de 900 mil automóveis produzidos. No entanto, dados preliminares da Associação de Fabricantes de Automóveis da Argentina (Adefa) publicados pelo jornal portenho Perfil sustentam que a produção no período foi de 760 mil veículos.

Isso indicaria uma queda de 8% em relação à marca histórica de 2011, de 828.771 unidades. Segundo as fontes citadas pelo Perfil, dezembro teve uma produção de "pouco mais de 50 mil automóveis". A expectativa do setor é de que 2013 seja um ano melhor. A aposta está centrada na recuperação do mercado brasileiro, para onde é destinada metade da produção automotiva argentina. Outro fator que gera otimismo é a reabertura do mercado mexicano para os veículos fabricados no país vizinho.

Além disso, no primeiro semestre do ano, negociadores brasileiros e argentinos definirão os parâmetros do novo regime automotivo bilateral.



Tags: Adefa, Perfil, produção de veículos, acordo automotivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência