Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Máquinas | 21/12/2012 | 13h52

XCMG começa a construir fábrica em Suape, Pernambuco

Produção de pás carregadeiras e escavadeiras tem início programado para maio de 2014

REDAÇÃO AB

As obras em Suape (PE) da futura fábrica de máquinas pesadas Êxito/XCMG começam em janeiro. A informação é do Diário de Pernambuco e foi divulgada pelos executivos da empresa, que estiveram nesta quinta-feira, 20, com o governador do Estado, Eduardo Campos. A terraplenagem está pronta e as obras devem terminar em setembro de 2013.

Segundo a reportagem, o investimento foi de R$ 50 milhões e a produção terá início em maio de 2014. Pás carregadeiras e escavadeiras serão os primeiros produtos a sair da unidade. De acordo com informações do governo pernambucano, o grupo chinês XCMG já atrai sistemistas para a nacionalização de componentes. Uma fábrica de motor e outra de transmissão de eixos já estariam em negociação.



Tags: Máquinas, pás carregadeiras, escavadeiras, XCMG.

Comentários

  • Rildo Cunha

    vale lembrar que aqui em Anapolis Goias a Foton Lovel Bramax , ja esta com a fabrica praticamente pronta com investimentos de 50 milhoes , vai produzir maquinas, pas carregadeiras , escavadeiras , e outros produtos , inclusive ja tem site que o www.ftb.com.br Rildo Cunha Anapolis , Go

  • Adailson

    Ué, em Pouso Alegre/MG também estão erguendo uma fábrica da XCMG, é do mesmo grupo?

  • Carlos Consigliero

    As primeiras notícias foi de que a empresa XCMG iria abrir uma unidade industrial na cidade de Pouso Alegre-MG. Esta informação é confirmada pela empresa ou houve uma mudança de local para Pernambuco?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência