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Tecnologia | 20/12/2012 | 11h11

Pósitron lança alarme que evita 2º controle remoto

Keyless aproveita dispositivo original do carro para ativar recursos de segurança e conveniência

REDAÇÃO AB

Como nem todos os carros com travamento por controle remoto trazem alarme, a Pósitron criou o Keyless, um dispositivo ativado pela chave original do carro. O equipamento permite que as funções ligar/desligar o alarme, subir vidros (quando houver levantamento elétrico) e, em alguns casos, a função auxílio de localização sejam acionadas na própria chave original do carro, sem a necessidade de outro controle remoto.

O Keyless também é dotado da tecnologia Pósitron Area Network (PAN), que permite a comunicação entre outros produtos da mesma marca instalados no veículo. Assim, o consumidor pode ir acrescentando módulos, que estarão interligados com o keyless.

SAIBA SE O CARRO TEM MESMO ALARME

Para verificar se o carro tem alarme ou apenas um sistema de conforto (simples travamento por controle remoto), é possível fazer alguns testes fáceis: primeiro trancar o veículo com o controle disposto na chave, deixar o vidro aberto e, a seguir, colocar a mão dentro do carro pela janela. Se o alarme não disparar, isso significa que o carro conta só com o sistema de conforto.

Outro jeito é tentar abrir a porta pela maçaneta externa insistentemente. Se não disparar o alarme, então o carro não traz o dispositivo, que interpretaria essa ação como tentativa de arrombamento.



Tags: Pósitron, Keyless, PAN, alarme, segurança, controle remoto.

Comentários

  • Cícero H.

    Gostaria de acrescentar algumas ressalvas no modo de teste da presença ou não de alarme no veículo: Primeiramente, o que é definido por "alarme" é composto por monitoramento do veículo da várias formas. Pode-se ter uma central de alarme monitorando apenas o fechamento das portas do veículo (alguns alarmes originais são assim). Ou, pode-se ter um alarme recebendo apenas informação de um sensor volumétrico no interior do veículo Como modo de identificação, o mais eficaz, que deve ser utilizado primeiramente consiste em, após as travas serem acionadas pelo controle, destravar a porta e abri-la. Caso haja monitoramento das travas o alarme disparará. Como método para identificação de monitoramento volumétrico, o ideal é acionar o fechamento do carro com a janela completamente aberta e aguardar alguns minutos. Atenciosamente Cícero Höffling

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