Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 18/12/2012 | 18h41

Renault alugará veículos para empresas

Programa Solução Pro+ oferece contratos de locação a partir de uma unidade

REDAÇÃO AB

A Renault está lançando no Brasil um programa de aluguel de veículos dedicado apenas a empresas, batizado de Solução Renault Pro+. Nos moldes do leasing operacional, o programa permite aos clientes alugar um veículo diretamente da fábrica por meio da rede de concessionárias com custo mensal que inclui manutenção preventiva (revisão), documentação de IPVA, licenciamento e emplacamento, assistência 24 horas e seguro opcional.

Com foco em micro e pequenas empresas, o programa oferece contratos de locação a partir de um veículo, com planos que variam de 24 a 48 meses. Abrange toda a gama de modelos da marca, inclusive os utilitários Kangoo e Master, que podem ser alugados em todas as 215 concessionárias da rede.

O valor do aluguel varia de acordo com as condições, como localidade e opção de seguro no contrato. Um Kangoo Express, por exemplo, na capital paulista, em plano com seguro, sai por R$ 1.579 ao mês, enquanto um Logan Autentic 1.0 nas mesmas condições e no plano de 48 meses sai por R$ 1.110 mensais. Como no arrendamento mercantil (leasing operacional), no fim do contrato de aluguel o cliente tem a opção de compra dos veículos.

“Além da oferta de um veículo Renault, elaboramos uma solução simplificada e integrada de produtos e serviços, que vai além da consultoria na aquisição de um veículo. O Renault Pro+ inova ao possibilitar o aluguel e gestão de veículos para empresas já a partir de uma unidade, ou seja, esse programa trará comodidade e simplicidade no gerenciamento de frotas, principalmente para pequenos e médios frotistas, como por exemplo padarias, mercados e profissionais autônomos”, explica Alexandre Oliveira, diretor de vendas da Renault para empresas.

DIFUSÃO

A expectativa da Renault é alcançar volume de 2 mil contratos por ano no médio prazo. Na França, onde o aluguel de veículos por montadoras é fortemente difundido, a média é de 100 mil veículos alugados por ano.



Tags: Renault, aluguel de veículos, leasing operacional, concessionária, Renault Pro+, pessoa jurídica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência