Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 18/12/2012 | 11h11

Gilberto Kassab adia a inauguração do Cepam

Espaço para motociclistas será aberto por Haddad

MÁRIO CURCIO, AB

Para entregar uma homenagem aos jogadores do Corinthians na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Gilberto Kassab adiou a inauguração do Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam), anteriormente programada para as 10 horas desta terça-feira, 18. O local está pronto desde o início deste mês. Até o momento ainda não há nova data para a cerimônia e tudo indica que só ocorrerá em 2013, pelo prefeito eleito Fernando Haddad.

Quando o projeto do Cepam foi apresentado, em fevereiro deste ano, havia previsão de que o local recebesse, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), mais de R$ 500 mil das fabricantes Dafra, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki e Yamaha. Essas empresas representam uma parte das associadas à Abraciclo, entidade que reúne fabricantes de motos e bicicletas de Manaus.

O Cepam deve servir a motociclistas já habilitados ou com licença provisória, que ali receberão treinamentos voltados basicamente a segurança e manutenção. A ideia não é utilizar o espaço como local para obter habilitação na categoria A, aquela destinada a veículos motorizados de duas e três rodas.

O local reformado pelas fabricantes de motos era chamado antes de Espaço Vivencial de Trânsito Chico Landi e em seu projeto inicial pode treinar até 20 mil motociclistas por ano.



Tags: Cepam, Corinthians, Gilberto Kassab, Fernando Haddad, Abraciclo, Dafra, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Yamaha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência