Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 17/12/2012 | 15h46

Ford Transit renovada estará no Salão de Detroit

Na América do Norte, diferentes versões do utilitário substituirão a linha E-Series

REDAÇÃO AB

A linha de vans Ford Transit 2014, que será lançada no próximo ano nos Estados Unidos, é uma das novidades que a montadora mostrará no Salão de Detroit, que ocorre em janeiro. Além do novo desenho externo, a linha de utilitários inova também na oferta de modelos e flexibilidade de aplicações. A nova família já havia sido mostrada este ano no IAA, Salão de Veículos Comerciais de Hannover, Alemanha (clique aqui).

“A nova Transit tem capacidade de carga ainda maior e custos de operação menores”, afirma o presidente da Ford nas Américas, Joe Hinrichs. A venda de veículos comerciais deve crescer em todo o mundo cerca de 4,8 milhões nos próximos anos, devendo chegar a 21 milhões de unidades em 2017.

No mercado norte-americano, a Transit vai substituir a linha E-Series, lançada em 1961 como Ford Econoline e líder do segmento na América há 33 anos. Em outros mercados, a nova van vai substituir modelos específicos da Transit, lançada em 1965 e também é campeã de vendas na Europa.

A linha será oferecida com três comprimentos de carroceria, duas distâncias entre eixos e três alturas de teto, nas configurações van, furgão, chassi-cabine e boxe avançado, com versões de acabamento XL e XLT. A nova Transit substitui os dois motores V8 e V10 a gasolina da E-Series pelas opções 3.5 Ecoboost a gasolina, 3.2 diesel Power Stroke e V6 3.7, que além de gasolina pode ser preparado para rodar com gás natural ou etanol E85, álcool com adição de 15% de gasolina.

No Brasil, a fabricante ainda não informa quando chegará a nova geração do utilitário.



Tags: Ford, Transit, E-Series, IAA, Hannover, Salão de Detroit, Econoline, E85.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência