Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
JAC Motors entra no segmento de caminhões
Caminhão leve JAC T140 que vem para o Brasil foi exposto durante o Salão do Automóvel de São Paulo (foto: Mário Curcio)

Comerciais | 14/12/2012 | 19h51

JAC Motors entra no segmento de caminhões

Utilitário T140 chega às concessionárias este mês

REDAÇÃO AB

Após bater na porta do mercado brasileiro pelo segmento de veículos leves – e entrar – a JAC Motors começa a ampliar sua linha de atuação, desta vez no segmento em que é mais tradicional na China: caminhões. A empresa anuncia o lançamento de seu primeiro modelo comercial no Brasil, o T140, veículo utilitário leve que chega à rede de concessionárias da marca ainda este mês, conforme anunciou durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, onde o caminhão estava exposto (leia aqui).

O caminhão entrará para um mercado cujas projeções apontam para venda de 30 mil unidades este ano. O modelo se encaixa na categoria Veículo Urbano de Carga (VUC), cujas configurações permitem rodar em centros metropolitanos com restrições para caminhões mais pesados. O T140 concorrerá com marcas tradicionais no mercado interno, como Ford Transit, Iveco Daily, Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master.

O nome vem do motor: Cummins 2.8, com 140 cv de potência, equipado com tecnologia EGR (recirculação dos gases de escape) para atender as normas do Proconve L5. Com entre-eixos de 2,45 metros, o T140 vem com transmissão mecânica ZF 5S400 de cinco marchas, tem capacidade para 1.570 quilos de carga útil e peso bruto total (PBT) de 3,49 toneladas.

“Claro que nosso maior diferencial é o robusto motor Cummins de 140 cv de potência. Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouca potência”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil.

Sem revelar preço, a JAC informa que o seu novo veículo virá com “baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as revisões na própria rede autorizada” e que contará com o centro de distribuição de peças, o mesmo utilizado pela rede de automóveis, que será transferido de São Paulo para Camaçari (BA), onde a JAC constrói sua fábrica de automóveis.



Tags: JAC Motors, T140, caminhões, VUC, Sérgio Habib.

Comentários

  • Antonio Marcos

    Já estava na hora de aparecer novas concorrência de caminhões no Brasil quem sabe assim eles pensam melhor e não encaresse muito os produtos e ira acabar um pouco os monopólios que há.

  • Eliézer Vasconcelos

    O sistema EGR é para atender normas Euro 5 ou Proconve P7.

  • daniela

    boa tarde, gostaria de saber se na compra o documento vem como caminhonete ou caminhao. obrigada aguardo resposta.

  • ricardo

    bom dia moro em florianopolis quero imvestir ,gostaria de saber o valores de cada caminhão obrigado!

  • jader lopes queiroz

    tenho um reboque e quero montar reboque menor

  • Paulo Roberto

    Olá...! é o meu primeiro caminhão utilitário, gostaria de saber se a empresa faz financiamentos! obg.

  • Gideon Batista Mariano

    gostaria de saber qual o valor deste carro jac t140 ano 2012

  • amilton varasquim

    se for realmente bom o quanto achei bonito quero negociar.agora vamos ter concorrente no mercado brasileiro com menor custo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência