Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 12/12/2012 | 15h42

Meritor reconhece excelência de fornecedores

Edição 2012 do prêmio Fornecedores de Destaque contou com mais de 60 empresas

REDAÇÃO AB

A Meritor realizou a edição 2012 do prêmio Fornecedores de Destaque que reconhece os trabalhos realizados pelas mais de 60 empresas que prestam serviço à sistemista. O evento aconteceu no início deste mês, na planta localizada em Osasco, região metropolitana de São Paulo, onde produz eixos, cardans e componentes para veículos comerciais e fora-de-estrada.

Os fornecedores são avaliados a partir de seu grau de conformidade nos requisitos da Meritor e divididos nas categorias A, B e C, sendo da categoria A as empresas que tiveram desempenho excelente dentro dos itens da avaliação. Todas as empresas foram ranqueadas nas três divisões e entre aquelas da categoria A, que cumpriram e alcançaram o maior grau de excelência e conformidade, a Meritor destacou seis em diferentes segmentos:

- Grupo RB: prestação de serviços;
- Grupo Delga: desenvolvimento de novos produtos;
- Maxiforja: implementação de novos desenvolvimentos;
- Romi: gestão de qualidade;
- Metaltork: parceria comercial de longo prazo;
- Cinpal: excelência comercial.

“Esse é um momento de reconhecimento dentro de um ano muito difícil. Então os fornecedores merecem esse prêmio por conta da parceria e do comprometimento dedicados à Meritor, mesmo em um período complicado para o setor”, disse o diretor de compras da Meritor na América do Sul, Alexandre Marien.

Além da planta de Osasco, a Meritor participa do complexo de fornecedores da MAN Latin America, na fábrica da montadora em Resende (RJ). O Brasil concentra as operações da companhia para a América do Sul e é responsável pelo desenvolvimento de produtos, por meio do centro de engenharia, além do fornecimento de componentes para o mercado de reposição. A Meritor também mantém joint ventures com a Randon, Suspensys e Freios Master.



Tags: Meritor, fornecedores, prêmio, eixos, cardans, Grupo RB, Grupo Delga, Maxiforja, Romi, Metaltork, Cinpal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência