Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/12/2012 | 18h18

Nissan investirá R$ 400 milhões em centro tecnológico

Local será definido em 2013 entre São Paulo ou Rio de Janeiro, informa o presidente Dossa

REDAÇÃO AB

A Nissan planeja investir de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões para a construção de um centro de pesquisa e tecnologia no Brasil, disse François Dossa, novo presidente da marca no País, após participar do seminário The Gateway to Invest in Brazil, na terça-feira, 11, no Rio de Janeiro. As informações são da agência Reuters.

O executivo afirmou que São Paulo e Rio de Janeiro concorrem para abrigar o centro tecnológico e que deve definir o local em 2013. “Ainda estamos fechando o projeto, mas o valor será perto disso.”

A montadora já anunciou em 2011 o investimento de R$ 2,6 bilhões em uma nova fábrica que está em construção em Resende (RJ), com capacidade para 200 mil veículos por ano a partir de 2014.

MERCADO

Dossa disse ainda que a Nissan prevê encerrar o ano com crescimento de 67% em suas vendas sobre as de 2011, bem acima da projeção média do mercado, de 5%, segundo a Anfavea (leia aqui).

Para 2013, o executivo projeta alta de 15% sobre 2012. “Será um crescimento muito bom, ainda que não tão forte quanto o de 2011”, disse à Reuters. As projeções de Dossa apontam expansão de 2% em 2013 para o mercado brasileiro de veículos, abaixo do desempenho previsto para o PIB. “Isso vai acontecer porque imaginamos que não vai haver prorrogação (do desconto no IPI).”



Tags: Nissan, François Dossa, centro tecnológico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência