Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/12/2008 | 00h00

As lições para evitar demissões de pessoal

Enquanto a maioria dos fabricantes de veículos faz cortes profundos na relação de plantas, de pessoal e investimentos, a Toyota destoa.

Automotive Business

Enquanto a maioria dos fabricantes de veículos faz cortes profundos na relação de plantas, de pessoal e investimentos, a Toyota destoa. A montadora confirmou o projeto da fábrica de veículos compactos em Sorocaba, SP. Nos Estados Unidos, onde as vendas despencaram, a montadora japonesa procura preservar suas operações e equipes de profissionais com diversos artifícios – entre eles prestar serviços para a comunidade, realizar treinamentos, trabalhar em programas de aperfeiçoamento da qualidade. Esta foi a prática adotada, por exemplo, na fábrica da picape Tundra, também duramente afetada pela queda nas vendas depois de um lançamento considerado bem sucedido. No Brasil, o diretor geral da ArvinMeritor em Limeira, SP, Donald Polk, adotou no final de novembro política semelhante para evitar ou amenizar o corte de pessoal: colocou equipes em férias, estruturou programas especiais, criou projetos de treinamento e aperfeiçoamento pessoal.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência