Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/12/2012 | 14h54

BMW registra recorde de vendas no mundo

Marcas BMW, Mini e Rolls-Royce entregam 170,9 mil veículos em onze meses

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW registrou crescimento de 23% nas vendas globais de novembro na comparação com igual mês do ano passado, para um total de 170,9 mil unidades, recorde mensal, segundo comunicado da empresa divulgado na segunda-feira, 10. O volume inclui as vendas globais de todas as marcas do grupo: BMW, Mini e Rolls Royce.

No acumulado entre janeiro e novembro as marcas entregaram 1,66 milhão de veículos em todo o mundo, alta de 10,1% sobre mesmo período de 2011: este também foram os melhores onze meses de venda para a companhia, marcando novo recorde para o período.

Ian Robertson, membro do conselho de administração da BMW e responsável pelas áreas de vendas e marketing comentou o resultado: “Postamos ganhos sólidos em muitos de nossos mercados no mês passado e pretendemos continuar com essa dinâmica. Isso nos coloca ao alcance de nossa meta de recorde de vendas para 2012. Vamos ser mais uma vez a empresa número um em carro premium em todo o mundo”, disse em nota.

MERCADO GLOBAL

Os resultados do Grupo BMW foram impulsionados pelo forte aumento das vendas na China, que sozinha consumiu 295,9 mil veículos das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce entre janeiro e novembro, alta de 37,6% sobre idêntico período do ano passado. Em toda a Ásia, a companhia registrou aumento de 30%, para 444,8 mil veículos.

Apesar do cenário desafiador, na Europa conseguiu obter desempenho positivo, ainda que tímido: as vendas subiram 1,5% no acumulado, para 787,2 mil unidades, enquanto que nas Américas, as vendas puxadas pelos Estados Unidos, cresceram 9,9% no acumulado, para 373,3 mil unidades, das quais 303,7 mil foram para o mercado norte-americano.

DUAS RODAS

A divisão de motocicletas do grupo entregou pouco mais de 100,2 mil unidades nos onze meses do ano em todo o mundo, o que representou ligeiro aumento de 0,2% contra mesmo período acumulado de 2011, considerando apenas a marca BMW Motorrad. Já a Husqvarna cresceu 19,2%, para 9,4 mil motocicletas vendidas.



Tags: BMW, Mini, Rolls-Royce, Ian Robertson, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência