Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/12/2012 | 15h32

Toyota vende 100 mil veículos em um ano no Brasil

Volume ultrapassa vendas totais do ano passado

REDAÇÃO AB

A Toyota alcançou a marca de 100 mil veículos vendidos no Brasil no período de um ano pela primeira vez. No total, foram emplacadas 100.354 unidades entre 1º de janeiro e 4 de dezembro, somando os modelos produzidos no Mercosul, Corolla, Hilux, SW4 e Etios, e os importados RAV4 e Camry. O volume não contempla os modelos Lexus, marca de luxo da montadora.

O volume de vendas também já superou o total de veículos licenciados da marca no ano passado, quando a Toyota vendeu 99,2 mil unidades no mercado interno.

Entre todos os modelos que a Toyota oferece no mercado brasileiro, o Corolla continua no topo do ranking dos mais vendidos da marca, com mais de 50 mil unidades. O veículo ganhou uma versão esportiva em abril, o Corolla XRS, que ajudou a alavancar as vendas do modelo (leia aqui). O segundo mais vendido foi a picape média Hilux, com 34 mil unidades emplacadas, enquanto a SW4 teve 9 mil unidades vendidas.

O último lançamento da Toyota, o compacto Etios, que chegou ao mercado em setembro (leia aqui) totalizou a venda de 4,3 mil unidades, somando as versões hatch e sedã. A montadora, que produz o carro em sua nova fábrica de Sorocaba (SP), informa que essas unidades se referem aos modelos que foram entregues à rede de concessionários e que o volume de produção programado para 2012 já está encomendado pelos clientes.



Tags: Toyota, Corolla, Hilux, SW4, Etios, RAV4, Camry.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência