Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 05/12/2012 | 20h02

BB amplia para 6 meses carência da 1ª prestação

Antes o prazo para início do pagamento era de 59 dias

AGÊNCIA ESTADO

O Banco do Brasil informou na quarta-feira, 5, que o financiamento de veículos leves zero km já pode ser contratado na instituição com carência de até seis meses. Segundo comunicado, a promoção, válida até 31 de dezembro, "é uma ação inédita no mercado e passa a ser mais um diferencial mercadológico da linha BB Crédito Veículo, que já não cobra qualquer tarifa na contratação". Anteriormente, a carência máxima para início do pagamento das parcelas era de 59 dias.

A instituição acrescenta na nota que desde o lançamento do programa Bom Pra Todos, em abril de 2012, diversas ações foram implementadas para tornar as linhas de financiamento de veículos ainda mais atrativas. "Segundo o ranking do Banco Central, quando comparado com os maiores bancos do mercado, o BB, por meses consecutivos, continua com o posicionamento de banco que pratica as menores taxas médias de juros para aquisição de veículos."

CAIXA REALIZA SEMANA AUTO

Já a Caixa Econômica Federal realiza até sexta-feira, 7, a Semana Auto Caixa. Conforme comunicado, o consumidor poderá comprar o seu carro em até 60 meses, com taxas entre 0,75% a.m. a 1,51% a.m., conforme as condições do financiamento. A instituição ressalta que tem uma das menores prestações do mercado e não cobra tarifas adicionais. A ação integra o Programa Caixa Melhor Crédito.

A linha de financiamento está disponível em todas as mais de 3 mil agências da Caixa. As taxas são definidas em função de fatores como cota de financiamento, idade do veículo, prazo e nível de relacionamento do cliente com a Caixa.

A Caixa informa também que já financiou mais de 60 mil veículos de janeiro a novembro deste ano, apenas com as operações realizadas em suas agências. No estado de São Paulo, apenas a Caixa já financiou mais de 7.700 veículos até outubro deste ano, com mais R$ 177 milhões contratados. Computando-se as operações realizadas pelo Banco Panamericano, diz o banco público, a carteira de veículos deverá atingir o saldo de R$ 10 bilhões até o fim de 2012.



Tags: financiamentos, veículos, Banco do Brasil, crédito.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência