Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 05/12/2012 | 14h08

HB20 foi o 8º carro mais vendido no mês de novembro

Hyundai superou com folga o recém-lançado Toyota Etios e até o Chevrolet Onix

MÁRIO CURCIO, AB

A presença no Brasil há 54 anos e a rede de concessionárias de automóveis consolidada desde 1998 com o Corolla não conseguiram colocar o Toyota Etios próximo ao Hyundai HB20 nas vendas de novembro. A versão hatch do Etios teve 1.322 unidades emplacadas, 35º lugar no mês. O HB20 teve 8.077 carros lacrados, situando-se na oitava posição no mesmo período.

Vale lembrar que o Hyundai mais acessível tem motor 1.0 e preço inicial mais alto (R$ 31.995), enquanto o Toyota parte de R$ 29.990 equipado com propulsor 1.3. O HB20 fez bonito também quando comparado com o novo Chevrolet Onix, que conta com uma rede de revendas bem maior (cerca de 600 pontos de venda). Em novembro, o novato da GM teve 7.409 unidades emplacadas, ficando em décimo no ranking do mês.

Os números iniciais do HB20 (que já teve mais de 12 mil unidades vendidas desde outubro) devem servir de alerta aos outros fabricantes, pois até março de 2013 a Hyundai Brasil quer ter 200 concessionárias abertas e já estará vendendo as versões aventureira e sedã do HB20.



Tags: Hyundai, HB20, Etios, Onix, Toyota, Chevrolet.

Comentários

  • Iori

    Que notícia maravilhosa! espero que a Hyundai continue investindo forte no Brasil, estava precisando de um fenômeno desses para que a maioria das montadoras reflitam e tenham um pouco mais de consideraçao com os consumidores brasileiros. Ate então so tem fabricado no Brasil carros de categoria inferior, sinceramente, nao entendo como um carro que nem o Gol é líder de vendas, um carro básico que está longe de competir com um carro da categoria do HB, que por sinal achei lindo. Eu espero que o declínio dessas marcas mais tradicionais que por muito tempo mantiveram o monopólio esteja apenas começando.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência