Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/12/2012 | 16h06

Artecola elevará produção de material de revestimento para o setor automotivo

Aumento dos volumes pretende acompanhar crescimento da demanda

REDAÇÃO AB

A Artecola Química anunciou que aumentará a produção de Ecofibra Automotive para atender ao incremento da demanda. Segundo a empresa, há expansão em torno de 20% ao ano da procura das fabricantes de veículos pelo material de revestimento. Diante disso, a companhia espera em 2013 produzir mais de cinco mil toneladas.

A Ecofibra Automotive é usado na produção de porta-pacotes, painéis de portas e laterais, medalhões, caixas de rodas, encosto de bancos e revestimento de teto, assoalho e porta-malas. Pode ser utilizada ainda na fabricação de adesivos para fixação de peças pelo processo químico em substituição a solda mecânica.

O material, presente em modelos como Ford Ecosport, Citroën C3 e Hyundai HB20, promete baixo custo, simplicidade de processo, menor peso, flexibilidade de aplicações, absorção de ruídos internos e resistência a impactos e a unidade. A fabricante destaca ainda a reciclabilidade.



Tags: Artecola, Ecofibra Automotive, revestimento, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência