Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 03/12/2012 | 11h49

Mazda e Fiat querem ampliar cooperação

Montadoras já são parceiras no desenvolvimento de conversíveis compactos

REDAÇÃO AB

A Mazda e a Fiat estudam oportunidades para ampliar a cooperação entre elas. As empresas já concordaram em firmar parceria para o desenvolvimento de conversíveis compactos. O acordo será oficializado até o fim deste ano e deve resultar nas próximas gerações do Mazda MX-5 Miata e do Alfa Romeo Spider.

Enquanto isso, os engenheiros das duas companhias elaboram uma lista de oportunidades de novos projetos. A informação foi divulgada pelo CEO da fabricante japonesa, Takashi Yamanouchi, durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, que abriu as portas no dia 30 de novembro. “Poderemos abrir novas possibilidades”, afirmou em entrevista à Automotive News Europe.

Serio Marchionne, CEO do Grupo Fiat, já mostrou interesse em firmar acordo para produzir os carros da Mazda nas fábricas que a companhia italiana tem na Europa. Uma parceria nesse sentido ajudaria a reduzir a capacidade ociosa das plantas da empresa na região.

O executivo da montadora japonesa, no entanto, não está tão seguro sobre o projeto. “Ainda não sei se isso é viável ou não”, disse, admitindo que um plano como este demanda um estudo mais aprofundado. A Mazda também não tem interesse em trocar participação acionária com a Fiat. Segundo Yamanouchi, a empresa quer se manter independente.



Tags: Mazda, Fiat, parceria, cooperação, Sergio Marchionne, Takashi Yamanouchi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência