Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 30/11/2012 | 18h57

Metalúrgicos se mobilizam na Grande Curitiba

15 mil trabalhadores fizeram desde assembleias até paralisações de 24 horas

REDAÇÃO AB

Quinze mil trabalhadores de 17 indústrias metalúrgicas e de máquinas da Grande Curitiba iniciaram protestos às 4h30 desta sexta-feira, 30. As mobilizações incluem desde assembleias a paralisações de um dia inteiro. Os trabalhadores exigem negociação salarial e renovação de acordos coletivos de trabalho. As convenções e o acordos celebrados em 2011 venceram nesta sexta-feira. Eles pedem aumento real de 3%, mais abono salarial.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka, a mobilização ocorre em empresas em que ainda não houve acordo. Segundo o sindicato, o protesto desta sexta-feira paralisou a Bosch por uma hora. Os trabalhadores da unidade curitibana reivindicam acordo salarial e fim do assédio moral. Nesta segunda-feira, dia 3, os metalúrgicos realizam nova assembleia. Eles pedem 3% de aumento real, abono salarial e fim do assédio moral.

Ainda de acordo com o sindicato, na sexta-feira, em São José dos Pinhais, a indústria de autopeças Brose interrompeu as atividades durante uma hora, na entrada do primeiro turno. Na Magius, que produz peças para caminhões, os funcionários encerraram o protesto após nova proposta.

Na Montana, que fabrica máquinas agrícolas, houve paralisação de uma hora. Os trabalhadores exigem a apresentação de uma proposta. Em Araucária, os trabalhadores da Hubner, que produz peças para caminhões, teriam rejeitado proposta de acordo e podem entrar em greve.

Em Pinhais, na fábrica de autopeças Schwartz, a paralisação estendeu-se por toda a sexta-feira. Na Pastre, fábrica de implementos rodoviários de Quatro Barras, os trabalhadores paralisaram atividades por duas horas.



Tags: Curitiba, sindicato, metalúrgicos, Sérgio Butka, Bosch, Brose, Hubner, Pastre, Magius, Montana, Schwartz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência