Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW já vende Fusca a partir de R$ 76,6 mil

Lançamentos | 29/11/2012 | 19h55

VW já vende Fusca a partir de R$ 76,6 mil

Passat CC e Tiguan R-Line também chegam à rede

MÁRIO CURCIO, AB | De Campinas (SP)

A Volkswagen já vende no Brasil alguns carros mostrados no Salão do Automóvel. O novo Fusca chega a partir de R$ 76,6 mil, o Passat CC V6 por R$ 208.024 e o Tiguan R-Line tem valores entre R$ 114.700 e R$ 126.169. Por causa do carisma e dos valores mais em conta, o destaque é o Fusca, que vem do México (até certa cota sem pagar imposto de importação), com um lote previsto de 1,3 mil unidades para este ano. O carro tem 200 cv. É equipado com motor 2.0 TSI, com turbo e injeção direta de combustível.

A versão de entrada tem câmbio manual de seis marchas. O carro está à venda também com a opção de transmissão automatizada DSG, de dupla embreagem, seis marchas e preço sugerido de R$ 80.990. “A maioria virá com esse câmbio”, afirma o especialista de vendas e marketing Antônio Marcos Paulucci.

O sucessor do New Beetle vem para brigar especialmente com o Mini, que parte de R$ 69.950 na versão One, de 98 cv. Paulucci também aponta como concorrentes o Citroën DS3, com tabela de R$ 79,9 mil e 165 cv, e o Audi A1, com preço de entrada de R$ 94,9 mil e 122 cv de potência.

A Volkswagen já começou a campanha do Fusca na internet. Em janeiro tem início a publicidade em TV. “Por causa das cotas de importação (do México), não temos como estimar um volume mensal de vendas para 2013. Tudo vai depender da demanda do carro”, afirma Paulucci.

O novo Fusca é um carro muito agradável por todos os aspectos: posição de dirigir, desempenho e equipamentos. Automotive Business avaliou a versão automatizada, cujas mudanças de marcha são rápidas e sem trancos. A estabilidade em curvas é outro aspecto que impressiona.

Segundo a Volkswagen, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge 223 km/h de velocidade máxima. Além do projeto mais arrojado que o do New Beetle e do melhor desempenho, o Fusca também tem mais espaço no porta-malas. Agora cabem 301 litros, ante 209 litros do antecessor.

PASSAT CC E TIGUAN

A rede Volkswagen também já vende o novo Passat CC, equipado com motor V6 de 300 cv. Em relação ao modelo lançado há quatro anos, o carro teve a frente e a traseira redesenhadas. Como se trata de um automóvel grande (4,8 metros) e luxuoso, o CC traz detector de fadiga do motorista e Park Assist de segunda geração, que auxilia o estacionamento em vagas paralelas ou perpendiculares ao meio-fio.

O Tiguan R-Line tem motor 2.0 turbo de 200 cv como o Fusca. A transmissão é Tiptronic de seis marchas. O carro tem tração 4x4 do tipo 4-Motion e também traz detector de fadiga como o Passat CC. Já o sistema Park Assist II é opcional. O utilitário esportivo é o terceiro VW a trazer para o Brasil a grife R-Line. O primeiro foi o Passat CC, em fevereiro de 2011, e o Touareg o segundo, em agosto deste ano.



Tags: Volkswagen, R-Line, Park Assist, VW, Fusca, Tiguan, Passat CC, injeção direta, dupla embreagem, Mini One, Citroën DS3, Audi A1, Antônio Marcos Paulucci.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência