Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/11/2012 | 17h43

GM cria novo prêmio para fornecedores

Supplier Quality Excellence Award reconhece desempenho em qualidade

REDAÇÃO AB

A General Motors criou uma nova premiação como forma de reconhecer seus fornecedores com excelente performance de qualidade, o Supplier Quality Excellence Award, que teve sua primeira edição realizada em 6 de novembro, em São Caetano do Sul (SP). O prêmio global se estende para todas as unidades de manufatura das empresas fornecedoras da montadora, incluindo as da América do Sul.

O novo prêmio se diferencia do tradicional Supplier of the Year, que destaca os melhores fornecedores de cada ano e tem como base quatro pilares: qualidade, serviço, tecnologia e preço. A empresa quis destacar o quesito qualidade em uma premiação separada, com critérios rigorosos e rígida avaliação pela qual passaram os fornecedores, que além de qualidade, envolve discussões sobre compras, engenharia de produto e manufatura.

O Supplier Quality Excellence Award reconheceu 29 empresas fornecedoras da GM na América do Sul, sendo 20 do Brasil, 6 da Argentina, 2 da Colômbia e 1 da Venezuela.

BRASIL:

ABR Indústria e Com de Auto Peças
Bollhoff Service Center
NGK - Ceramica e Velas de Ignição
Colauto Adesivos e Massas
Delphi
Freudenberg NOK Componentes
GIBBS Brasil de Casting
Industria Metalurgica Fanandri
Iochpe-Maxion
Irmãos Parasmo Indústria
Johnson Controls do Brasil
Leoni Automotive do Brasil
Litens Automotive do Brasil
Mangels
Metalurgica Suprens
Mubea do Brasil
Niken
OMRON Componentes Automotivos
SMB Automotive
ZF

ARGENTINA:

ACM Argentina SRL
Allevard Rejna
Dayco
Industrias Guidi Saci YF
Mefro Wheels Panamerica
TI Automotive

COLÔMBIA:

Saint Gobain
Umo

VENEZUELA

Industria Nacional Fabrica de Radiadores Infra



Tags: General Motors, GM, prêmio, fornecedores, Supplier Quality Excellence Award.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência