Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 28/11/2012 | 18h51

Novembro deve encerrar com 297 mil veículos vendidos

Com menos dias úteis, emplacamentos de leves terá queda em torno de 9% no mês

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos devem encerrar novembro em queda de 9,1% na comparação com outubro, para 297 mil veículos leves. A projeção foi traçada pela Carcon Automotive com base nos emplacamentos até o dia 27, que chegaram a 242,6 mil unidades. Nesses 17 dias úteis, houve alta de 2% ante o mesmo número de dias de outubro.

“Porém, novembro tem apenas 20 dias úteis contra 22 do mês anterior”, lembra o consultor Julian Semple. Conforme adiantado por Automotive Business (leia aqui), novembro vem mantendo média diária de licenciamentos semelhante à do mês anterior, em torno de 14,2 mil unidades/dia. A desvantagem, portanto, fica restrita ao número de dias de emplacamentos.

Caso a previsão para este mês se confirme, as vendas do acumulado dos 11 meses do ano chegarão a 3,29 milhões de veículos leves, com evolução de 6,3% na comparação com o mesmo período de 2011.



Tags: vendas, mercado, veículos, emplacamentos, Carcon Automotive, Julian Semple.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência