Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 27/11/2012 | 14h00

Fras-Le expande atuação nos Estados Unidos

Empresa lança programa para novos segmentos

MIKE PENNINGTON, PARA AB | De Los Angeles (Estados Unidos)

Daniel Randon, CEO e diretor de relações com investidores da Fras-le S.A., empresa do grupo Randon, esteve presente à AAPEX 2012 (Automotive Aftermarket Products Expo), exposição voltada ao mercado de reposição de autopeças promovida dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para atender à apresentação inaugural da companhia sobre o programa de pastilhas de freio para frotas de caminhões vocacionais no mercado norte-americano. A iniciativa, que inclui materiais de fricção para todas as categorias de caminhões na classe 1c-8, pretende auxiliar distribuidores de peças e varejistas a ganhar participação no segmento.

A Fras-le oferece aos distribuidores e varejistas um kit completo de vendas, junto com suporte de marketing, técnico e de treinamento. A companhia também assegura o acesso a um banco de dados de prospecção de frotistas em mercados geográficos específicos.

“A Fras-le é conhecida como líder de mercado no segmento de componentes de fricção para veículos pesados”, disse Randon. “É natural buscarmos também participação expressiva no segmento de caminhões de trabalho (vocacionais). Nós assumimos o compromisso de atender esse mercado e queremos que as pessoas reconheçam a marca como primeira fonte de pastilhas de freio com qualidade original para caminhões na América do Norte.”

A linha completa de materiais da Fra-le para sistemas de freio hidráulicos ou a ar, para veículos da classe 1c-8, estão disponíveis com duas marcas: Extreme Service, para condições de trabalho severas; e Magnum Pro, equivalente a materiais originais de fricção. A companhia apresentou também um modelo em espuma de um cavalo mecânico Classe 8 para demonstrar o patrocínio da empresa na Fórmula Truck. A empresa vem patrocinando há mais de dez anos competições nesse circuito na América do Sul, com uma dezena de corridas por temporada.



Tags: Fras-le, Randon, Daniel Randon, materiais de fricção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência