Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 21/11/2012 | 21h43

Fiat Powertrain alcança a produção de 4 milhões de motores Multijet II

Fabricado na Polônia, propulsor a diesel busca desempenho e baixo consumo

REDAÇÃO AB

A Fiat Powertrain alcançou a marca de quatro milhões de motores 1.3 Multijet 16v, também conhecido como Multijet II, produzidos na fábrica polonesa de Bielsko Biala. O propulsor compacto, lançado em 2003, representa a primeira aplicação da tecnologia Multijet em escala mundial, evolução do sistema Common Rail, que começou a ser fabricado em 1997.

O Multijet II promete alto desempenho com baixo consumo de combustível e intervalos longos entre as manutenções. O motor está disponível em versões de 75 cv, 85 cv e 95 cv de potência e equipa modelos como o 500, o Panda e o Punto Evo vendidos globalmente. Desde 2008 o propulsor é fabricado também em Ranjangaon, na Índia.



Tags: Fiat Powertrain, Multijet II, motor, propulsor, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência