Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 20/11/2012 | 23h00

Dossa é o novo presidente da Nissan do Brasil

Em janeiro ele assume o posto de Meunier

REDAÇÃO AB

A partir de 1º de janeiro de 2013, François Dossa assume a presidência da Nissan do Brasil, em substituição a Christian Meunier, indicado há duas semanas para o cargo de presidente da Nissan Canadá. Dossa chegou à subsidiária brasileira desde o início deste ano e até o momento ocupa o cargo de diretor geral de administração e finanças.

Francês naturalizado brasileiro, François Dossa é formado em Economia. Antes de se juntar à Nissan, o executivo presidiu no País o banco Société Generale, responsável pelas operações no Brasil e na América Latina. Foi também diretor de finanças de exportação do banco Paribas, em Paris, na França, e gerente comercial da CGEE Alstom do Brasil, em São Paulo.

Dossa assume o comando da Nissan do Brasil em momento particularmente positivo para a empresa no País, com expressivo crescimento das vendas, construção de uma nova fábrica em Resende (RJ) que começa a operar em 2014, com investimento de R$ 2,6 bilhões, e lançamentos previstos de oito modelos até 2016. O novo presidente continuará o trabalho para atingir a meta da Nissan de obter parcela de 5% de mercado do mercado brasileiro até 2016.



Tags: Nissan, Brasil, François Dossa, Christian Meunier.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência